(desabafo) Precisando falar...

Dias desses, conversando com um amigo, recebi um "crítica".
Quem me conhece sabe bem como recebo críticas...
Ahã...Achou que ia dizer que não gosto de ser criticada?

E acertou! Não gosto, mesmo! Afinal, quem gosta?
Na hora dói...e muito...depois, passa!

Mas toda crítica que é construtiva, sempre será bem vinda, mesmo que doa. Eu aguento!
E essa crítica era, pois a pessoa que expressou, corajosamente, seu ponto de vista só queria o meu bem -Adoro gente assim, que fala na cara, que diz o que pensa! Então, ela questionava a minha maneira de encarar determinadas situações e a  "dificuldade" em lidar com a fragilidade das pessoas, que precisava ser mais cuidadosa...

Admito. Sou incapaz de me identificar com fragilidades, ainda mais se estiverem relacionadas a doenças. Porque são sentimentos que não projeto para a minha vida.
Tem gente que parece ter prazer em fazer os outros de enfermeiro.."tô com dor"...Ah, tá!
Quando alguém fica doente aqui em casa, ajo com a maior naturalidade não fico dizendo: "Cuidado, tu tá doente!" E, se a pessoa fica dengosa, fujo!  Nossa, não suporto gente dengosa! Comigo é: "Levanta e anda!

E aquelas pessoas (essas são as piores de aguentar)  que gostam de responsabilizar Deus: "foi Deus quem mandou", "Deus é quem sabe", "Deus me abandonou"...
A pessoa fuma, bebe, sente raiva de todo mundo, é ansiosa, se fragiliza por qualquer coisa e a culpa é de Deus? Por favor, não aceito isso! Essa conversa mole não pega em mim.
Por que Deus faria uma coisa dessa, gente?
Gente, a doença é criada por nós mesmos.
Nós envenenamos o nosso corpo com pensamentos e atitudes negativas.
A doença começa primeiro na mente, depois é que vai para o corpo.

Deus só quer o nosso bem. Ele sempre nos diz SIM. 

Olha como somos importantes para Ele!
Voltando ao tema...
Meu marido já havia me falado a respeito, do quanto pareço insensível que, as vezes, parece que não ligo, (para as mil vezes que ele diz se sentir doente...kkk), mas até  achei que era implicância gratuita, briguinha de casal, acabei não levando muito a sério e segui enfrente, sendo insensível a dor alheia #Sóquenão.

Resolvi buscar auxílio, esse "conflito interno" estava me consumindo, e fui em busca das palavras de um "velho sábio conselheiro", que me orientou a buscar a resposta no meu passado. Meu passado?
Então vamos lá, de volta ao túnel do tempo...
Minha irmã, é a que está em pé, e eu, no colo do meu avô

 "A Márcia é forte". "Ela não precisa de cuidados porque tem uma saúde de ferro", "Olha como ela é saudável", "Olha como essa guria é gordinha, pura saúde" e por aí vai. Sempre que se referiam a mim, era dizendo que era "forte e saudável".
Hoje, entendo que, mais do que um elogio, era a forma de  justificar a ausência de atenção que recebia em comparação a minha irmã, que era mais velha um ano, porém era menor, magrinha, aparentava fragilidade  e ficava doente com facilidade, por isso precisa de mais cuidados.

E fui seguindo livre na vida...
Como  a "fortona" aqui, não requeria de muitos atenção, me criei solta na rua, ganhando defesas e me virando sozinha, cresci, totalmente, independente acreditando que, de fato, era forte.

Por isso não aceito materializar doença, nem em mim, muito menos nas pessoas a minha volta, pois a minha crença é na saúde e no equilíbrio entre o corpo e a mente.

Somos aquilo que acreditamos ser. 

Acreditei que era forte e me tornei forte. 


Cheguei a conclusão que não sou insensível mas, talvez seja "menos" sensível que a maioria das pessoas. Não trato a doença como amiga, não uso a doença como desculpa e muito menos projeto ela na minha vida.

CUIDE DOS SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE REALIZAR!

Somos capazes de materializar nossos pensamentos.
Precisamos aprender a eliminar todo esse lixo que a sociedade faz questão de nos jogar: carência, miséria, pra ter as coisas tem que lutar, Deus quis assim...blábláblá...

 O meu "velho amigo" me ajudou a entender que receber uma crítica é uma bênção, pois ganhamos a preciosa oportunidade de refletir.

Não vou mudar quem eu sou, pois gosto de quem sou e no que me tornei.
Não vou agradar todo mundo, nem Jesus conseguiu.Fato!
É natural que, com o tempo, nosso corpo sofra desgastes, pois desde que nascemos, morremos um pouco a cada dia.

O importante é que percebi que, não devo me fechar, achando que as pessoas tem obrigação de me entender (coisa que nem eu consigo!) devo, sim, expor meus sentimentos, vai que, com sorte, alguém me entende, né?

"O simples fato de que a mensagem possa não ser recebida, não significa que não deva ser enviada!" 

Segaki


#ProntoFalei...bem mais leve, agora!

Nenhum comentário :

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adsense

Translate